terça-feira, 2 de junho de 2009

Seja Feita Vossa Vontade

Anjos e demônios são criaturas já conhecidas no meio literário: os anjos, com suas lanças celestiais e suas harpas, suas asas brancas e sua integridade divina e imaculada; e os demônios, com suas artimanhas que visam, acima de tudo, prejudicar ao próximo em benefício próprio.

Uma imagem um tanto quanto típica, não? O anjo bonzinho, o demônio malvado. Aquela mesma velha história de sempre, onde - na maioria avassaladora dos casos - o bem triunfa sobre o mal; onde o mal não tem motivos para cometer atrocidades; onde o bem não se corrompe nem se deixa levar. Uma imagem desgastada e constantemente usada quando se trata deste assunto.

Com a proposta de modificar o lugar-comum e os esteriótipos desgastados, a editora Multifoco lança, no próximo dia seis de junho (06/06/09), a antologia "Fiat Voluntas Tua - Por Anjos e Demônios". Fiat Voluntas Tua é o latim para "Seja Feita Vossa Vontade", e é disso que as organizadoras Monica Sicuro e Rúbia Cunha se valem: essa vontade insaciável de buscar pelo novo; de quebrar com as estruturas preconcebidos - ou de utilizá-las de forma inteligente e original; de encabeçar uma antologia que, a princípio, pode parecer apenas mais uma, mas que tem um trabalho magnífico, desde a escolha dos autores até a diagramação de cada palavra.

Sou um dos autores que compõem a antologia, e cabe aqui um comentário particular para dizer o quão honrado estou em poder participar de uma iniciativa como essa. Mesmo com os eventuais problemas técnicos que sempre ocorrem - isso não é problema algum, ao menos não para mim - sei que tanto a Monica quanto a Rúbia deram tudo o que tinham de melhor para fazer deste um livro memorável. E tenho certeza de que todo o esforço não foi em vão.

Fiat Voluntas Tua - Por Anjos e Demônios


Organizadoras: Monica Sicuro e Rúbia Cunha
Editor: Frodo Oliveira
Editora Multifoco - Selo Antologhy
Lançamento: 06/06/09
Preço: R$25,00

Um comentário: