domingo, 9 de janeiro de 2011

Troca-troca no MAC

Não, não é uma orgia ao ar livre embaixo do museu projetado por Oscar Niemayer (seus mentes sujas). A Feira da Troca Cultural é um movimento que acontece no pátio do Museu de Arte Contemporânea de Niterói, ali em Icaraí, naquela vista deslumbrante e naquela brisa boa mesmo nos dias de calor infernal como o de hoje, e tem como objetivo promover a troca daquelas quinquilharias que você tem em casa pelas quinquilharias que outros tem em casa. Vale de tudo: livros, discos, vinis, HQs, tapes, VHS’s, DVD’s e tal – só não vale ser coisa pirata, ok?

Não conhecia esse projeto e, depois do convite de um grupo de amigos, resolvi ir. Não é nada muito grande nem muito organizado: no geral, a Troca consiste em um tapetão vermelho desenrolado no chão onde qualquer um pode jogar suas coisas e esperar que alguém se interesse por elas. Assim mesmo: é só chegar, arranjar um espacinho no tapete vermelho e sair negociando. É um clima bem legal – rolou uma mistura de Titãs com Zezé de Camargo e Luciano e uns batuques desarmônicos por lá –, com um pessoal curioso e cheio de tranqueiras legais. Consegui uns livros por troca (‘Morro dos Ventos Uivantes’, que troquei com uma das minhas amigas, e ‘Beber, Jogar, F@#er’, que troquei por lá mesmo) e vi bastantes coisas interessantes – entre elas, um vinil do ‘Please Please Me’, dos Beatles, outro do Kraftwert, umas HQs do Hellblazer, Akira e Monstro do Pântano.

A Feira da Troca rola em todo primeiro domingo do mês, das 10h às 13h.

Um comentário:

  1. Boa indicação, eu fiz mais ou menos o mesmo por aqui: publiquei no twitter, facebook, enviei por e-mail a alguns amigos... Ou seja, usei das redes sociais ao nosso favor!

    O importante é que mais gente fique sabendo e que a qualidade do material disponível para troca aumente o pouquinho. O que, ao meu ver, é o único ponto negativo da excelente idéia de realizar essas trocas frequentes!


    beijos!


    p.s.: alguém já disse que você daria um ótimo jornalista?

    ResponderExcluir